Como se não bastasse, uma semana depois da chamada, outro comunicado, desta vez lembrando de que a garagem não é lugar de entulho, como prevê o regimento do condomínio. Tijolos, tintas e até máquina de lavar velha já foram vistos próximos aos carros. Os moradores precisaram receber um ultimato de 48h para retirarem os objetos, sob pena de multa.
A realidade do condomínio Marseille reflete a nossa falta de percepção do outro, o descaso com boa convivência e o mau exemplo dado às futuras gerações. A impunidade também é aliada desse processo, de forma ainda mais gritante em Brasília. Cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte, exercermos a nossa cidadania sem esquecermos de que todos temos o direito e o dever de vivenciá-la em sua plenitude.
Se você já passou por alguma situação semelhante, compartilhe com a gente no espaço “comentários”.
Oi Amanda,
ResponderExcluirAs relações entre moradores de condomínios é sempre um ótimo tema para blogs. Você escolheu bem o teu tema, porque ele atrai interesse. Mas na tua apresentação você começou com uma foto de um chuveiro eletrico que não é mencionado no texto. Em compensação valia a pena uma foto do entulho na garagem e nos tocos de cigarro no jardim. A foto com o a carta da sindica ficou ótima e ilustra muito bem o teu post. Deveria ter sido editada no início do post.
Mas valeu. São sugestões e não críticas ao texto.
Um abraço
Castilho