sexta-feira, 27 de março de 2009

Escuta só...

Esperava pelo momento em que o curso começasse a falar em áudio. Há dois anos trabalho com rádio web e tenho facilidade com a programação. Mas quando o assunto é edição, eu apanho um pouco. Se tem uma coisa que aprendi nesse período, é que para editar um bom programa, preciso de paciência, tempo e curiosidade. Isso mesmo. Mexer em todos os recursos mais de uma vez, ter o editor eletrônico como amigo e não um boicotador. O Audacity facilita muito esse processo, por ser de fácil instalação, gratuito e ter recursos simples de usar. Tive problemas apenas para converter o arquivo em MP3 utilizando o Lame. Minha voz saía completamente metálica. Os colegas do fórum de discussão do curso me ajudaram a entender o que estava errado. Outra dificuldade foi em inserir o áudio no blog, já que ele não dispõe, assim como o Wordpress, de um ícone específico para isso. Por sugestão, mais uma vez, dos colegas, salvei o arquivo no MP3Tube e copei o link abaixo. Espero que gostem.

http://www.mp3tube.net/musics/Amanda-Ribeiro-Exercicio-curso-jornalismo/279526/

2 comentários:

  1. Olá Amanda, tudo bem?
    Gostei muito do teu áudio sobre convergência. Ficou claro, bem pausado, interessante. Pelo jeito as dificuldades com a conversão para o MP3 foram generalizadas, mas está sendo ótimo poder conferir os resultados. Parabéns pelo blog e um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda,
    Você conseguiu superar todas as dificuldades e publicou um audio muito bom. A forma como você narrou e o tema ficaram perfeito. Na próxima experiencia tenta "ler" um pouco menos. É dificil libertar-se da ditadura do texto lido, mas a internet está nos permitindo recuperar um pouco da tradição de oralidade dos gregos, que dependiam apenas da voz para se comunicar. O texto lido tira muito da expontaneidade e interpretação na hora de narrar um fato ou contar uma história. Mas esta fluência oral só se consegue praticando. Errando e corrigindo.
    Você tem tudo para criar um estilo proprio de narração oral.
    Um abraço
    Castilho
    PS você pode inserir no teu blog o player do MP3Tube. Copia o texto em html que está dentro do quadro embed na página onde você agora roda o teu audio. Cola no teu post, na página edição de postagem, usando a aba escrever e no lugar que você escolher. Neste local deves clicar com o cursor para marcar o local onde vais colar com o control V.

    ResponderExcluir