
O primeiro desafio foi mudar o olhar em relação aos objetos do dia-a-dia, mostrá-los de forma diferente, sob novos ângulos. Poltronas, cadeiras, rede, quadros e até cravos feitos de papel crepom me serviram inspiração. Em seguida, preparei a máquina, sem flash, e os enquadramentos. Aproveitei para fazer um auto-retrato, que só tive coragem de mostrar os olhos, tamanho os efeitos da gripe.
Na edição, utilizei o Picasa, com o qual tenho familiaridade e que oferece inúmeros recursos, dentre eles a retirada dos olhos vermelhos, ajustes de cor e luz, efeitos granulados, sépia e preto &branco (pb). Além disso, permite fazermos colagens, um mosaico com as fotos.
Salvei as cópias tratadas em 640 pixels, tamanho bom para a web - aprendi isso na última cobertura que fiz para um blog no Fórum Social Mundial 2009.
Valeu a experiência. Eu e minha casa não seremos mais as mesmas.

Graaaaaande Amandita... seja bem vinda ao mundo dos blogs.Aproveito para dar uma dica que deve vir para casa neste final de semana. O livro chama-se O CULTO DO AMADOR, de Andrew Keen, Jorge Zahar. Procura por aí. Achei interessante. No mais, passe nos roedores e veja se estão a fim de um programa para sábado. Nós estaremos lá. Beijundas.
ResponderExcluirOi Amanda, teu exercicio sobre edição de fotos está perfeito. Ótimo.
ResponderExcluirAbraço
Castilho