terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ano Novo, Vida Nova

Quando um ano novo começa, gera dentro de nós desejo de mudança e esperança pelo que está por vir. O grande desafio é mobilizar esforços para dar vida àquilo que nosso coração nos chama, na família, no trabalho e nos outros espaços onde atuamos. Afinal, não basta querer. Ficar só na vontade arremessa uma âncora aos nossos desejos. Não saímos do lugar e deixamos a frustração tomar conta.
 
Assim, resolvi me lançar em alto mar, com bote e colete salva vidas, claro! Comecei em 2016 o movimento em preparação para 2017. Olhei para onde trabalhava, a vida em família e no Cecipe e iniciei pequenos gestos para que ficasse com mais qualidade de vida e fosse mais feliz. Um deles, começarei hoje, com a retomada deste blog. Ele surgiu por ocasião do curso de Jornalismo 2.0, que fiz a distância pelo Knight Center/USA em 2009. Respondia os exercícios práticos, o instrutor comentava e dava dicas sobre o conteúdo.
Foi muito bom rever as atividades e sentir novamente o prazer que a escrita e a minha profissão me trazem. Deixei todas aí, como lembrança querida. E é com a alegria de quem ama as palavras e contar histórias que volto a escrever no Descoberta. O nome traduz bem o momento em que vivo, na busca pelo sentido do que faço, sinto e acredito. Assim, convido vocês a me acompanharem nessa jornada, de relatos acerca da vida e do cotidiano. Que possamos refletir juntos e nos inspirar para seguirmos o que nos move rumo à felicidade.
 

Um comentário:

  1. Retomar um caminho traz sempre novas descobertas! Parabéns por essa atitude!
    Que esse "bote" te acompanhe em lindas ondas de alegria, navegando em um mar de descobertas! 😉😊
    Manoelita Marinho

    ResponderExcluir