quarta-feira, 15 de março de 2017

Cuidar dos sonhos e desejos



 

Demorei, mais do que de costume, para escrever no blog.  Mas por que, se é algo de que gosto tanto? Às vezes, tenho o hábito de deixar as coisas que me dão prazer de lado, para me dedicar àquelas que garantam a estabilidade e/ou surjam de última hora. Por muitos anos, me condicionei a voltar-me para o “outro” em detrimento aos meus desejos e sonhos. Como nas últimas semanas, quando priorizei afazeres que podiam esperar. Na verdade, não se trata de escolher entre o que gosto e a obrigação, mas deixar que convivam em harmonia, como companheiros e parte do que sou.

O desafio é grande. Afinal, mudar de hábito exige força de vontade e compromisso. A felicidade está, também, na dedicação ao próximo. Mas, sobretudo, nas alegrias das realizações e de práticas que nos façam perceber o sentido que temos no mundo e as oportunidades que oferece para evoluirmos. Identificarmos dons e talentos e colocá-los a serviço de nossos propósitos de vida e da humanidade, sem esquecer de perceber o que precisa ser transformado em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário